CONSULTÓRIO: 31 3262-3538

Você é do tipo que já tentou todo tipo de dieta e, mesmo depois de perder uns quilinhos, volta ao peso antigo? O problema não são as dietas, mas sim como lidamos com elas. Para perder peso não basta se matricular na academia e fechar a boca. É preciso se conscientizar dessa necessidade de mudança. Muitas vezes, é o seu emocional que sabota o seu “projeto verão”.

Para começar, não existe dia certo para se cuidar. Todo dia é dia! Esqueça isso de na segunda-feira eu inicio a dieta, no ano que vem eu vou comer melhor. Comece a colocar seu plano em prática a partir de agora.

Outro ponto é mudar sua atitude. Pense em mudar sua alimentação para melhorar o seu hábito alimentar e não apenas para eliminar peso. Emagrecer de uma forma saudável é a melhor forma de conseguir manter os mesmos dígitos na balança. Trate o processo como uma reeducação alimentar.

Estabelecer metas irreais também colaboram para a frustração final. Dietas restritivas geram baixo envolvimento e podem levar à episódios de compulsão e consequente desistência.

Confira 7 dicas para ajudar você a emagrecer de forma saudável:

 

1- Positividade

Nada de falar a todo momento que você não vai dar conta; que vai desistir. Tenha uma atitude positiva. Seja determinada! Isso afasta o desânimo e a faz seguir em frente.

 

2- Foque na meta do peso

Evite pensar no que você pode ou não comer. Você fará naturalmente uma melhor escolha alimentar se pensar na meta do peso a ser eliminado. Pouco a pouco você fará restrições. Vale escrever em um papel as razões pelas quais você quer emagrecer e como conseguirá isso. Celebre suas pequenas vitórias!

 

3- Comprometimento

Esconder doces e salgadinhos calóricos no trabalho ou em casa é uma péssima ideia. Em algum momento, você sucumbirá à tentação. Livre-se desse tipo de alimento se quer emagrecer de verdade.

 

4- Corra do estresse

O estresse, ao lado da ansiedade, é um grande incentivo à compulsão alimentar. Depois de um dia de trabalho desgastante você pede uma pizza, afinal “hoje eu mereço”. Enquanto espera aquela mensagem importante, resolve petiscar…  Tente pensar antes de comer. Depois da comilança virá a culpa. Uma caminhada pelo bairro, um bom filme e até meditação podem ajudá-la a evitar esse tipo de comportamento.

 

5- Busque conhecimento

Quando você descobre as maravilhas da alimentação saudável para o seu corpo e mente, é mais fácil manter uma dieta equilibrada.

 

6- Experimente!

Em vez de pensar em seu projeto como uma dieta restritiva, que tal focar nas dezenas de sabores, aromas e texturas à sua disposição? Quem disse que comida saudável não pode ser deliciosa? Vale chamar o maridão e testar uma nova receita!

 

7- Foco no futuro

Pensar a longo prazo é o ideal. Planeje um emagrecimento gradual. Que seja um quilo ou 300g por mês… O processo de emagrecimento tem altos e baixos e é preciso estar preparado para esta realidade.

 

Está difícil dar o primeiro passo? Marque uma consulta com uma #nutri. Ela vai estar ao seu lado nesse percurso e te orientar melhor.

 

Leia mais: