CONSULTÓRIO: 31 3262-3538

Estudos indicam que a maioria das mulheres sentem mais mal-estar entre a nona e a décima semana da gravidez. Infelizmente, não existe uma fórmula mágica para dar fim aos enjoos: cada gestante acaba encontrando seu próprio método para passar por essa fase. Mas alguns alimentos, como o gengibre e o limão, podem dar uma mãozinha, aliviando o desconforto causado pelas náuseas.

A sabedoria popular já identifica os inúmeros benefícios do gengibre, mas muitas futuras mamães ainda desconhecem que ele é também um excelente remédio caseiro para combater os enjoos. O gingerol, componente ativo na raiz, atua no sistema nervoso central e inibe o vômito. Além disso, ele estimula a digestão. Você pode colocar lasquinhas de gengibre na água e beber ao longo do dia ou tomá-lo em forma de chá.

Já o  limão tem muitas vitaminas que o transformam em um excelente medicamento natural no combate de doenças do sistema digestivo. Recomenda-se espremer o suco do limão em um copo de água e tomar sem açúcar.

Confira outras dicas preciosas para passar bem por essa fase:

  • Coma em pequenas porções a cada três horas
  • Evite alimentos gordurosos, muito condimentados e de difícil digestão como carnes vermelhas
  • Permaneça sempre hidratada: tome pequenas quantidades de líquido ao longo do dia
  • Evite ficar de estômago vazio
  • Ao acordar, coma um biscoito seco antes de sair da cama
  • Tome nota daquilo que a deixa com enjoos e evite durante o primeiro trimestre de gestação
  • Evite deitar depois de comer

Fonte: Federação Brasileira das Associações de Ginecologia e Obstetrícia (Febrasgo)

Procure sempre a orientação de um profissional de confiança caso seu mal-estar seja persistente. Você tem alguma técnica para passar o enjoo? Conte pra gente no Instagram!