CONSULTÓRIO: 31 3262-3538

Assegurar nutrição de qualidade e um estilo de vida saudável é fundamental para uma boa condição de saúde feminina em todas as fases da vida. Especialmente na idade reprodutiva, a mulher precisa de cuidados especiais. É o momento de corrigir deficiências nutricionais provocadas, por exemplo, por regimes alimentares altamente restritivos, dietas de emagrecimento sem o acompanhamento adequado, distúrbios alimentares e outros.

Recentemente, uma série de estudos vem relacionando a saúde intestinal da mulher à sua qualidade de vida. Muitos chamam o intestino de segundo cérebro, justamente por sua elevada rede nervosa e neural existente e em plena comunicação com o cérebro. Sendo assim, entende-se que o intestino também tem função neurológica, endócrina e imunológica e que uma microbiota intestinal em equilíbrio é fundamental para promover bem-estar, saúde e até para evitar doenças como obesidade, diabetes, síndrome metabólica e doenças autoimunes, entre outras.

Hoje sabe-se que problemas no trânsito intestinal causam profundo impacto na vida das mulheres: 89% delas sofrem de alterações de humor; 88% se queixam de falta de concentração e 79% admitem que os problemas intestinais afetam sua vida sexual.

É possível garantir a saúde do intestino com o uso dos chamados probióticos e de um programa alimentar pensado para promover a saúde do intestino.